CRECHE LUA MÁGICA

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL SOCIAL FREGUESIA DE PANOIAS, tem acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, em 01/10/2014, para a resposta social de CRECHE .

A CRECHE é uma resposta social de natureza socioeducativa, vocacionada para o apoio à família e à criança, destinada a acolher crianças até aos 3 anos de idade, durante o período correspondente ao impedimento dos pais ou de quem exerça as responsabilidades parentais.

CENTRO DE ACTIVIDADES E TEMPOS LIVRES (CATL)

ASSOCIAÇÃO CULTURAL E SOCIAL DA FREGUESIA DE PANOIAS, tem acordo de cooperação para a resposta social de Centro de Atividades de Tempos Livres, celebrado com o Centro Distrital da Guarda em 28/02/2007.

O Centro de Atividades de Tempos Livres é uma resposta social, desenvolvida em equipamento, que proporciona actividades de lazer a crianças e jovens a partir dos 6 anos, nos períodos disponíveis das responsabilidades escolares e de trabalho, desenvolvendo-se através de diferentes modelos de intervenção,nomeadamente acompanhamento e inserção, prática de actividades específicas e multi-actividades.

CENTRO DE DIA

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL SOCIAL FREGUESIA DE PANOIAS, tem acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, em 30/05/1995 para a resposta social de CENTRO DE DIA.

O CENTRO DE DIA é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as actividades da vida diária.

SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO

A Associação Cultural Social Freguesia de Panoias, tem acordo de cooperação celebrado com o Centro Distrital de Segurança Social da Guarda, em 30/ 11/1992, para a resposta social de SERVIÇO de APOIO DOMICILIÁRIO.

O SERVIÇO de APOIO DOMICILIÁRIO é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou as actividades da vida diária.

COMPONENTE DE APOIO À FAMÍLIA

A resposta social de Componente de Apoio à Família tem celebrado Protocolo de Colaboração com a Câmara Municipal da Guarda, no desenvolvimento do PROGRAMA DE EXPANSÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, garantindo o fornecimento de refeições (almoço) e o alargamento de horário ás crianças que frequentam o Jardim de Infância de Panoias.